Blog criado com o objetivo de dispor de informações, avanços e curiosidades acerca do trabalho em medidas socioeducativas em meio aberto.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MSE-MA Abraço Amigo desafiou e ganhou

Adolescentes e técnicos ganharam com a participação do Dia do Desafio.


 

Adolescentes e técnicos durante uma prática esportiva

Com objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e proporcionar momentos de lazer e recreação, o MSE-MA Abraço Amigo aderiu e participou do Dia do Desafio. Técnicos que trabalham na orientação de alguns adolescentes no cumprimento da Medida Socioeducativa em Meio Aberto os acompanharam nas atividades do Sesc Itaquera.

A programação aconteceu na última quarta-feira, dia 30/05. Teve como foco ocupar unidades do Sesc e outros pontos da cidade de São Paulo, incluindo parques, praças, estações da CPTM e do Metrô, com variadas atividades físicas gratuitas.

O Dia do Desafio é um evento internacional, criado no Canadá em 1983 e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O intuito é reunir as pessoas em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte.

Em 2011, participaram 22 países, cerca de quatro mil municípios e mais de 63 milhões de pessoas em todo o mundo. Em São Paulo, foram quase três milhões de participantes. Por aqui, o Dia do Desafio é realizado pelo Sesc desde 1995.

Nenhum comentário: