Blog criado com o objetivo de dispor de informações, avanços e curiosidades acerca do trabalho em medidas socioeducativas em meio aberto.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cartilha "Mães do Cárcere: Observações técnicas para a atuação profissional em espaços de convivência de mulheres e seus filhos".

Estimados(as) Parceiros(as) do Sistema de Defesa Pública dos Direitos da Criança e do Adolescente,

Os Núcleos Especializados da Infância e Juventude, Situação Carcerária e da Mulher da Defensoria Pública de São Paulo e Escola da Defensoria Pública do Estado - EDEPE em parceria com a Pastoral Carcerária e Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo informam que estão encaminhando gratuitamente aos interessados a nova cartilha "Mães do Cárcere: Observações técnicas para a atuação profissional em espaços de convivência de mulheres e seus filhos".

A presente iniciativa busca suscitar o compromisso de todos os profissionais envolvidos na garantia do direito constitucional da convivência familiar das mulheres encarceradas e seus filhos.para que a condição privativa de liberdade não seja argumento de impedimento de convívio, respeitando a lógica do Estatuto da Criança e Adolescente que prioriza o convívio com a família natural ou extensa.

Aos interessados, enviar pedido ao e-mail: esfsantos@defensoria.sp.gov.br , informando:

NOME:

E-MAIL DE CONTATO:

PROFISSÃO:

ÓRGÃO DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL:

ENDEREÇO:

CIDADE:

ESTADO:

CEP:


Agradecemos desde já ao Diego Vale da defensoria pela informação.

Grupo de sensibilização e orientação

Grupo realizado nesta primeira semana de Janeiro com o objetivo de sensibilizar e orientar pais e adolescentes da importancia e obrigatoriedade da matricula, inclusão e acompanhamento escolar.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mais e mais oportunidades

2012 chegou e você vai ficar ai parado?

As oportunidades profissionais estão cada vez maiores para quem deseja atuar na area social seja de proteção basica ou especial, acessem o nosso mural de empregos e vejam as ultimas vagas disponiveis.
Desde já agradecemos aos e-mails que nos são enviados diariamente com o anuncio de novas vagas.
Vamos se atentar tambem galera, temos recebido varios curriculos; sempre colocamos o e-mail do empregador a qual deve ser enviado o curriculo, desse modo não efetuamos o encaminhamento ou somos diretamente responsaveis pelas vagas.
Um ótimo dia a todos e que tenhamos um 2012 cheio de surpresas boas e inesperadas!!!
Abraços