A prefeitura de São Paulo ainda não respondeu a carta protocolada no dia 22/03/2012 pelo (FAZ-SP) Fórum da Assistência Social para solicitar reajuste de 15% na Tabela de Custos dos elementos de despesas da Assistência Social em concordância ao art. 9, da Lei 13.153, que indica que “cabe ao Poder Público Municipal, garantir as dotações específicas para o cumprimento dos convênios com as Entidades que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social".
Em função disso a Assistência Social precisa que você envie uma mensagem ao Secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubens Chammas. Para que assim possamos continuar a garantir condições na oferta de serviços da Assistência Social, inclusive os de Medidas Socioeducativas.
Recordamos que o último reajuste foi em janeiro de 2010, contemplando as defasagens de 2007 a julho de 2009. Neste período é constante o aumento inflacionário que resultou no aumento dos custos de alimentação, salário dos trabalhadores, material pedagógico, concessionárias e outros itens de despesas.
Por isto pedimos que colaborem!
Clique no Link Abaixo abaixo, envie sua mensagem e estará colaborando com toda a população que necessita destes serviços.
* Envie um e-mail ao Sr Chamas da Secretaria de Planejamento!!!
1- Clique no link http://goo.gl/ACKd0
2- Selecione no Menu a opção “Transparência”.
3- Preencha seus dados
4- Cole o seguinte texto:
Secretário Chamas :
Solicito o reajuste do 15% na Tabela de Custos dos elementos de despesas da Assistência Social em concordância ao art. 9, da Lei 13.153, que indica que “cabe ao Poder Público Municipal, garantir as dotações específicas para o cumprimento dos convênios com as Entidades que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social".
Recordamos que o último reajuste foi em janeiro de 2010, contemplando as defasagens de 2007 a julho de 2009. Neste período é constante o aumento inflacionário que resultou no aumento dos custos de alimentação, salário dos trabalhadores, material pedagógico, concessionárias e outros itens de
despesas.
A Lei do Sistema Único de Assistência Social e a Lei Municipal garantem o financiamento público para a manutenção da qualidade dos serviços da rede socio-assistencial.
que agregar alguma coisa a mais?
fique a vontade..
Obteremos a Vitória!!!
Maiores informações no site do FAS:
http://www.fas-sp.org/2012/03/assistencia-social-precisa-que-voce.html